Institucional

As atividades do INEDI visam a capacitação de pessoas para atender as demandas do mercado de trabalho do Distrito Federal e outras unidades da federação brasileira. Seu foco principal é a a preparação de capital humano especializado na condução de negócios imobiliários. Para tanto, oferece os seguintes cursos:

Nível médio:

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Nível extensão

PERITO AVALIADOR IMOBILIÁRIO

Missão

Promover a formação ou a especialização de jovens e adultos interessados na ampliação de seus horizontes profissionais, oferecendo cursos voltados para a capacitação de um profissional moderno e competitivo, apto a desenvolver suas atividades de acordo com a ética profissional, criando, no cliente, confiança e respeito.

Objetivos
  1. Formar profissionais proficientes tecnicamente, éticos, pró-ativos, com habilidades e competências para o exercício profissional, comprometidos com o desenvolvimento social e econômico do país.
  2. Oferecer ensino a distância e/ou presencial de qualidade, obedecendo as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico
Visão

Tornar-se uma instituição de ensino voltada para a formação profissional de nível técnico, oferecendo cursos que possibilitem a obtenção de um trabalho e a garantia do próprio sustento, utilizando a metodologia dos sistemas de ensino a distância ou presencial e, nos próximos 05 (cinco) anos, ser reconhecido como o melhor instituto de ensino do Distrito Federal, dedicado a formação de mão-de- obra especializada para o mercardo imobiliário.

Reconhecimento Legal

INEDI foi fundado no Distrito Federal em 28/06/1999, oferecendo o primeiro curso para corretores de imóveis. O curso de Técnico em Transações Imobiliárias obteve a aprovação do Conselho de Educação do DF (Parecer nº 278/2005), da Secretaria de Educação do DF (Portaria nº 34, de 30/01/2006) e cadastro no MEC, sob o nº NIC 23.003519/2006-37.

Nossa estrutura

O INEDI proporciona um ambiente web moderno e agradável para os alunos dos cursos a distância. Para os cursos presenciais conta com salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática. O corpo docente é composto por professores possuidores de cursos de especialização, mestrado ou doutorado.